O que é Innovation Experience (iX)?

Inovação é gerar valor para as pessoas e negócios a partir da criação, desenvolvimento, otimização ou reformulação de novos produtos, serviços e tecnologias: Pessoas + Processos + Tecnologias

Segundo o fundador da AAA Inovação, inovar é sinônimo de fazer acontecer. Para isso, a união de ímpeto, vivência e experiência, ainda parece ser o melhor combustível. Para isso, é preciso capacidade de enxergar as possibilidades de aplicações práticas e, de preferência, simples, de toda e qualquer ideia gerada no ambiente corporativo.

Inovação não é apenas um exercício de criatividade e inventividade. A inovação só faz sentido e acontece quando a tecnologia e a capacidade criativa são aplicadas de maneira efetiva, de preferência, fazendo o que eu chamo de “gerar nota fiscal”.

É claro que inovar não é uma ciência exata. Mas, ao mesmo tempo, está longe de ser apenas um exercício de ideias lançadas ao vento que não se traduzem em coisas concretas. Nesse contexto que surge nas empresas o conceito de Innovation Experience (iX).

4 principais formas de desenvolver inovação

Você com certeza já escutou a frase: “No mundo dos negócios, ou você é o primeiro, ou você é o melhor”. E para as duas opções de sucesso que o ditado nos dá, a resposta é exatamente a mesma: Inovação!

Equipes com altos níveis de inovação são capazes de resolver problemas com eficiência e rapidez, além de muita criatividade ao achar uma solução, são capazes de se tornarem os melhores por meio de seus diferenciais na área, e também de serem os primeiros a colocar em prática ideias inovadoras. Confira a seguir quais são os principais pilares que seguimos para desenvolver inovação:

1) Foco em Conteúdo

Uma boa curadoria de conteúdos é essencial. Quais temas são relevantes? Quais habilidades precisam desenvolver? Quanto você está disposto a investir? Essas são perguntas que podem te ajudar a fazer uma curadoria que dê resultados.

2) Foco em Gestão

A gestão do evento é essencial para o sucesso da experiência. A organização de quais pautas, palestras, workshops e outros são relevantes para a equipe. Uma boa gestão da rotina da evita o cansaço da equipe, a perda de conteúdos relevantes e um melhor aproveitamento da experiência.

3) Experiência Completa

Quais formatos de conteúdo vão ser melhores para a equipe? É interessante mapear a necessidade da equipe como um todo para montar uma forma mais dinâmica, tendo assim um aproveitamento e entendimento maior do conteúdo.

4) Missões Corporativas

Por quantas experiências e missões profissionais a sua equipe já passou? É muito importante para a inovação de uma equipe, ir a missões e eventos. Não só como indivíduos, mas também como grupo. 

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